Descrição
O módulo MS2-150T foi desenvolvido em cima do módulo original Bosch Motronic 3.8.x, que equipa os VW Golf GTI turbo (1998-2006) e Audi A3 turbo (1997-2006), ambos da versão 150cv. Todo o hardware foi projetado para trabalhar de forma plug and play, utilizando toda a parte elétrica, sensores e atuadores originais, não havendo necessidade de instalar nenhum sensor ou atuador diferente dos originais! Basta remover o módulo original Bosch e conectar o MS2-150T! Em poucos minutos seu motor estará funcionando com um módulo de injeção 100% programável.
Consegue controlar a a parte eletrônica do corpo de borboleta, responsável por fazer o controle de marcha lenta, além de oferecer controle de pressão de turbo pela válvula original N75. Além disso, pode-se eliminar o sensor MAF!
- Hardware:
- Processador Motorola MC9S12, 16 bits, 24MHz, memória flash interna;
- 4 canais independentes para controle de injetores de alta impedância;
- 4 canais de ignição com driver embutido;
- 1 canal para Boost Control;
- 2 entradas analógicas (0 a 5V) para log de sensor adicional;
- 2 saídas de função programável;
- Sensor MAP interno pra até 3Kg de pressão de turbo;
- Controle da bomba de combustível temporizado;
- Comunicação via USB ou Bluetooth;
- Entrada para 2-step/Launch Control automático;
2. Combustível:
- Controle de combustível por MAPxRPM (speed density) ou TPSxRPM (Alpha-N);
- Resolução de tempo de pulso de 0,001 ms (um milésimo de milissegundo);
- Mapa de combustível com 16 x 16 células configuráveis em RPM x MAP;
- Mapa de fase de injeção. Pulsa os injetores com as válvulas abertas, fechadas ou em qualquer posição;
- Mapa de ajuste fino de combustível (Trim) individual por cilindro;
- Injeção full-group, banco a banco, semi-sequencial ou sequencial;
- Mapa de ângulo de fase de injeção, com 6×6 células configuráveis;
- Cut-off de combustível configurável baseado em MAP, TPS, RPM e temperatura do motor;
- Corte de combustível por excesso de pressão de turbo;
- Auto-mapping em tempo real para mapa de combustível;
3. Ignição:
- Mapa de ponto de ignição com 12 x 12 células configuráveis em RPM x MAP;
- Resolução de ponto de ignição de 0,1º;
- Controle de Dwell separado para a partida;
- Limitador de giro por corte de combustível, ignição, atraso de ponto ou todos esses juntos;
- Tabela de correção de avanço de ignição por temperatura do motor;
- Tabela de correção de avanço de ignição por temperatura do ar;
4. Funções extras:
- Controle de marcha lenta em malha fechada (closed loop), com tabela-alvo de RPM de acordo com a temperatura do motor;
- Marcha lenta com controle por algoritmo PID, como nos carros originais;
- Controle de avanço de ignição dedicado para a marcha lenta;
- Controle de ativação do ar condicionado, com possibilidade de modificação do alvo de RPM e abertura instantânea do atuador de marcha lenta;
- Boost control com mapa de pressão x RPM em malha fechada (closed loop) ou open loop;
- Controle de largada, com pré-corte e flat-shift (troca de marchas sem aliviar o acelerador);
- Troca de mapas externa ou acionamento automático por RPM, MAP ou TPS;
- Modo dedicado a testes de atuadores (Injetores, bobinas, atuador de marcha lenta);
5. Correções:
- Correção de mistura com sonda narrow ou wideband utilizando algoritmo PID;
- Mapa de alvo Lambda com 12 x 12 células, para correção em qualquer regime de uso do motor;
- Autoridade de correção lambda totalmente configurável, de 0 a 100%;
- Correção de aceleração rápida em 4 níveis;
- Correção de aceleração rápida X-TAU, como nas injeções originais;
- Tabela de correção de dwell da bobina por tensão de bateria;
- Curva de enriquecimento para motor frio, com 10 pontos;
- Curva de correção de mistura por temperatura do ar, com 9 pontos;
- Curva de atraso de ignição por temperatura do ar, com 6 pontos;
- Correção barométrica;
- Datalog e comunicação com Notebook;
- Datalogger para todos os parâmetros da injeção sem necessidade de módulos externos;
- Mais de 50 parâmetros nos logs, incluindo sensores e cálculos internos, como enriquecimento, tempo de pulso, duty-cycle, correções, etc;
- Restabelecimento instantâneo de comunicação com Notebook em caso de desligamento do motor;
- Log com tempo ilimitado;
Acompanha:
- Cabo USB;
- Softwares e Manuais;
- 1 Ano de garantia contra defeito de fabricação;
Avaliações
Não existem opiniões ainda.