MS2-Racing

Projetada para o mercado brasileiro de performance, é a mais completa e confiável versão da Megasquirt disponível atualmente. Seus pontos fortes são o uso do processador MS2, mais rápido e poderoso que seu antecessor, capaz de gerenciar motores de passo para controle da marcha lenta em closed loop, resolução de tempo de pulso de bicos de 0,001mS e mapas de combustível com 16×16 células (256 posições), controle de até 2 sondas lambda independentes para motores em V dentre outras funções, ela está a frente de outras injeções disponíveis no mercado nacional.

Veja as especificações abaixo:

Hardware:

        • Processador Motorola MC9S12, 16 bits, 24MHz, memória flash interna.
        • 4 canais independentes de controle de injetores de alta impedância.
        • 2 canais de ignição com driver embutido.
        • 1 canal de boost control para solenóide de 3 vias.
        • 1 canal de controle PWM, para atuador de marcha lenta.
        • 1 canal de controle para motor de passo.
        • 4 saídas de função programável.
        • Sensor MAP interno pra até 3Kg de pressão de boost.
        • Controle da bomba de combustível temporizada.
        • Comunicação USB com o computador.
        • 2 entradas analógicas 0 a 5V para log de sensores adicionais.
        • Entrada para 2Step/launch control automático.
        • 2 entradas para sensor Hall (rotação e fase do comando).
        • 2 entradas para sensor indutivo (rotação e fase do comando).

Gerenciamento de combustivel:

        • Controle de combustível por MAPxRPM (speed density) ou TPSxRPM (Alpha-N).
        • Resolução de tempo de pulso de 0,001mS (um milésimo de milissegundo).
        • Mapa de combustível com 16 x 16 linhas configuráveis em rotação e pressão.
        • Mapa de fase de injeção. Pulsa os injetores com as válvulas abertas, fechadas ou em qualquer posição.
        • Mapa de ajuste fino de combustível (TRIM) cilindro por cilindro.
        • Injeção full-group, banco a banco, semi-sequencial ou sequencial.
        • Mapa de fase de injeção, com 6×6 linhas configuráveis.
        • Cut-off de combustível através de pressão, TPS, RPM e temperatura.
        • Injeção com bancadas separadas, baixa e alta vazão.
        • Corte de combustível por excesso de pressão de turbo.
        • Auto-mapping real e em tempo real para mapa de combustível.

Gerenciamento de ignição:

        • Mapa de ponto de ignição com 12 x 12 linhas configuráveis em rotação e pressão.
          Resolução de ponto de ignição de 0,1º
        • Leitura de roda fônica com qualquer número de dentes.
        • Lê vários sensores de rotação originais, Mitsubishi, Nissan, Subaru, EDIS, etc.
        • Lê sensores de rotação na borda de subida, descida ou ambos.
        • Faz controle de ponto de motores Odd Fire.
        • Controle de Dwell separado para a partida.
        • Limitador de giro por corte de combustível, faísca, atraso de ponto ou todos esses juntos.
        • Tabela de avanço de ponto com o motor frio.

Funções Extras:

        • Controle de marcha lenta em closed loop, com tabela-alvo de RPM.
        • Marcha lenta com algoritmo PID, como nos carros originais.
        • Controle temporizado da bomba de combustível.
        •  Saídas programáveis de relê para acionamento por RPM, MAP, TPS, Temperatura, ou combinação de dois parametros.
        • Boost control com mapa de pressão x RPM em closed ou open loop.
        • Controle de largada, com pré-corte e flat-shift (troca de marchas sem aliviar o acelerador).
        •  Troca de mapas por trigger externo(botão) ou interno (pressão ou rpm).
        •  Controle de detonação (com módulo knock sensor externo).
        • Trabalha com qualquer sensor de temperatura de ar/água. Não é necessário utilizar sensores específicos.
        • Trabalha com qualquer TPS, inclusive invertido.

Correções:

        • Correção de mistura com sonda narrow ou wideband com algoritmo PID.
        • Mapa lambda com 12 x 12 linhas, para correção em qualquer regime de uso do motor.
        • Autoridade de correção lambda totalmente configurável, de 0 a 100%.
        • Correção de aceleração rápida em 4 níveis.
        • Correção de aceleração rápida TAU, como nas injeções originais.
        • Tabela de correção de dwell para voltagem da bateria.
        • Curva de enriquecimento com motor frio com 10 pontos.
        • Curva de correção de mistura x temperatura do ar com 6 pontos.
        • Curva de atraso de ponto x temperatura do ar com 6 pontos.
        • Correção barométrica.

Datalog e comunicação com LapTop e Tablet:

        • Datalogger para todos os parâmetros da injeção sem necessidade de módulos externos.
        • Log de sensores da injeção e parâmetros, como enriquecimento, tempo de pulso, duty-cycle, correções, etc.
        • Mais de 50 parâmetros nos logs.
        • Restabelecimento instantâneo de comunicação com lap-top em caso de desligamento do motor.
        • Log com tempo indefinido.
        • Comunicação USB (FTDI)
        • Comunicação Bluetooth

Garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação.